• Middas Digital

"De faxineiro a patrão, a história do nordestino que fundou a Lellis Trattoria".

João acordava a 1h da manhã para limpar o restaurante antes que os patrões chegassem para trabalhar às 7h, e se hoje precisar pegar uma vassoura para limpar o salão, não duvidem, João faz isso com muito amor.



oão Lellis lembra como começou a carreira de cozinheiro, há 55 anos, até chegar a dono de restaurantes italianos famosos em São Paulo e em Curitiba.

"O ano era 1964 – ou algo por aí segundo o próprio Lellis — “faz tanto tempo” – quando ele chegou e conseguiu um emprego de faxineiro no restaurante Gigetto (fechado em 2016). A função de acordar a 1 da manhã para limpar o salão durou pouco mais de um ano, até que o gerente viu a vocação do rapaz em fazer mais do que apenas passar vassoura e esfregão no meio da madrugada."

Com a sua força de vontade, João não demorou muito para se tornar sócio de uma cantina, logo depois conseguiu dinheiro para abrir sozinho o Lellis.

“Pratos bem servidos e música boa ao vivo, eu era o único restaurante italiano que tinha isso. No começo passei seis meses com quase nenhum cliente, ia na rua puxar as pessoas para entrar”, conta o empresário. O jeito de servir e a animação ajudaram o Lellis a continuar aberto. E foi de Curitiba que saiu um dos pratos mais emblemáticos da rede.

"Estudei só até o 4º ano primário, mas acho que aproveitei as oportunidades, me dediquei. Emprego 200 funcionários e a convivência com eles, com os ideais que trazem quando vêm do Nordeste, me faz muito feliz.”

Hoje, aos 73, tem seu bordão “è vero, é Lellis” sempre resgatado quando alguém fala das suas cantinas de comida farta e atendimento animado.

A lição que fica com essa história de sucesso, é que quando a força de vontade de ser dono do seu próprio negócio supera a insegurança de largar o salário fixo, o sucesso é só uma questão de tempo.

E você? Sabe de alguma história de marca que possa inspirar novos empreendedores? Poste aqui nos comentários.

Fonte: Bomgourmet Foto: Letícia Akemi

5 visualizações

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle