• Middas Digital

Design O Boticário apresenta novo logo e nova identidade visual

Hoje enquanto estava verificando nossas mensagens no Instagram, uma chamou a atenção. Um consumidor notou que a marca O Boticário está utilizando um novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada. Eu duvidei num primeiro momento, mas é real. O mais interessante dessa história é que se não fosse o nosso amigo Felipe Lijas no Direct, poucas pessoas pessoas teriam notado.


Por algum motivo, a marca O Boticário decidiu trocar a fonte de sua tipografia por algo mais simples e adotou um tom mais sóbrio. O novo logo já pode ser visto no e-commerce da marca e entre as principais mudanças, temos a ausência do icônico “B”, que chegou até a ser utilizado como monograma pela companhia, e as demais letras arredondadas para apostar em uma tipografia em versalete de ângulos mais retos. O resultado, embora não chame muita atenção, é bastante nítido lado-a-lado. Veja:


Novo Logo O Boticário – 2020


Novo logo O Boticário 2020 antes e depois. Imagem: Geek Publicitário.


A nova identidade visual deixa a ânfora, adotada pela marca em 2017, ainda mais em destaque. Ela já tinha revelado ser a representação gráfica da companhia em substituição do monograma “B”, mas agora assume também outros papéis dentro da construção da identidade, sendo inclusive utilizada para a criação de novos padrões que serão trabalhados neste novo momento.




Além do site, o novo logo de O Boticário parece já estar sendo adotado no ambiente offline, isso porque em um material recebido no início do mês sobre uma ação social da companhia em Curitiba, vimos que o novo logo já estava presente.



Fonte: GKPB

47 visualizações

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle