• Middas Digital

Intel anuncia nova identidade de marca, é o minimalismo cada vez mais presente no redesign de marcas

A Intel, empresa de tecnologia fundada em 1968, anunciou recentemente sua nova identidade de marca, que simboliza uma nova visão de futuro da empresa.


Minha aspiração para a nova marca Intel é capturar e transmitir nossa evolução comercial e cultural por meio de uma plataforma simplificada e focada que dê suporte às nossas ambições para 2030 e ao mesmo tempo permaneça fiel à nossa história“, declarou Karen Walker, vice-Presidente sênior e Diretora de Marketing da Intel.


A empresa utilizava o mesmo logotipo desde 2006. O novo logotipo passou por uma simplificação que une características tanto da versão anterior quanto da primeira versão do logotipo, utilizada em 1969.


Segundo a empresa, o “ponto do i” representa o potencial e a potência do processador Intel, servindo como um lembrete simples e forte de que o que está dentro nunca importou tanto.


O azul continua sendo a cor básica da marca. Porém, além do azul clássico da Intel, a empresa apresentou novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar a identidade visual.



A assinatura de som da marca (conhecida como “bong”) manterá as cinco notas icônicas reconhecidas em todo o mundo, mas uma versão modernizada será lançada ainda este ano.


Fonte: Designerd

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle